Vindo do Harlem, um dos “DJ dos DJs” , aterrissa em São Paulo neste fim de semana

Com uma história de 35 anos na música, o latente DJ Nature é a atração da primeira edição da BABEL em 2018, que acontece dia 10 de março.

A festa urbana da Mareh Music traz ao Brasil o inglês de Bristol radicado em Nova York nos Estados Unidos, Milo Johnson aka DJ Nature. Com uma longa passagens pelo mundo por grandes festivais como “Love International” e nightclubs lendários como “Ministry Of Sound”, DJ Nature é respeitado e atrai a atenção de outros DJs em suas apresentações, sendo chamado por alguns como o “DJ dos DJs”.

Johnson iniciou a carreira em 1983, chamado como DJ Milo tendo como sua principal influência local, o DJ Seymour. Integrou a “The Wild Bunch”, o mítico coletivo Hip-Hop e Reggae, que funcionou até 1986. Após despertar interesse pelo desenvolvimento da house music americana, no final dos anos 80 Milo mudou-se para Nova York.

A house music de Chicago intensificou o desejo de criar seus próprios discos. O amor de Johnson pela música crua e independente, a fusão de jazz e as primeiras músicas de house music o inspirou a começar suas próprias produções, inicialmente assinando como Nature Boy em seu próprio selo, Ruff Disco Records, criado em 1991.

Embora a produção e o selo tenha emergido no início da década de 90, a coleção de discos de DJ Nature começou 20 anos antes, fortemente influenciado por Patrick Adams, Chic, Ashford & Simpson, Hamilton Bohannon.

Por volta de 1993, o projeto do Nature Boy foi arquivado, afim de passar mais tempo com outras ocupações.

No entanto, apesar de ter feito algumas noites ocultas, sua volta em 2010 foi após conhecer Phil South que convidou Milo para tocar em sua festa, “No Ordinary Monkey”, do lado leste superior de Nova York. Phil demonstrou interesse em qualquer conteúdo de um novo Nature Boy, pois ele estava pensando em começar um selo.

A relação entre Phil e Johnson desde 2010 é marcada pelo lançamento de “Return Of The Savage”, um excepcional álbum de 12 polegadas por DJ Nature. Recentemente “Ultimate Delusion EP”, com uma característica original, sem samplers com toques eletrônicos e instrumentos orgânicos, inclui 4 tracks lançada pela Futureboogie Recordings em maio de 2017. Atualmente, os projetos incluem uma re-edição de Nature Boy, um material inédito, “Frame Of Mind” que será lançada pela Clone no decorrer desse ano.

O recheado “case” do DJ Nature com as “rare records” do soul, disco e house promete incendiar a pista da Mareh Music, que há uma sequencia de edições vem trazendo nomes lendários para o Brasil. O local secreto da festa será anunciado na sexta-feira que antecede o evento que está com ingressos antecipados esgotados! (por: Rafael Cancian)